RETRATAÇÃO FAKE

André Valadão assume que tentou driblar o TSE e Ministério da Economia "curte"

Perfil do Ministério "deu like" na publicação em que o pastor bolsonarista tenta justificar o vídeo em que diz ter sido "intimado" pelo TSE a se retratar por falas contra Lula - o que é mentira

André Valadão assume que tentou driblar TSE e Ministério da Economia curte post.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Após ser desmentido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pastor bolsonarista André Valadão, da Igreja Batista Lagoinha, de Belo Horizonte (MG), voltou às redes sociais para justificar o vídeo de "retratação" ao ex-presidente Lula (PT) e acabou assumindo que tentou driblar a Justiça. Quem gostou da mentira de Valadão foi alguém da equipe de redes sociais do Ministério da Economia, já que o perfil oficial da pasta "curtiu" a publicação do pastor no Instagram

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar 

Na noite de quarta-feira (20), Valadão divulgou vídeo relatando ter sido "intimado" pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, a se retratar por ter afirmado, entre outras coisas, que ex-presidente Lula seria "a favor do aborto, das drogas e da liberação de pequenos furtos". No vídeo, Valadão fala de maneira teatral e com um fundo preto, em uma evidente postura vitimista e tentando passar a impressão de que estaria sendo censurado pela Justiça Eleitoral. 

Acontece que o pastor não foi intimado a se retratar. À Fórum, a assessoria de imprensa do tribunal esclareceu que há de fato um processo de direito de resposta movido pela coligação de Lula contra Valadão em andamento, mas ainda não foi proferida qualquer sentença e não há nenhuma intimação no sentido do pastor fazer a retratação

Segundo o TSE, Valadão foi apenas citado no dia 6 de outubro para ter ciência do processo e apresentar sua defesa. Quando essa defesa for apresentada, caberá à ministra Maria Claudia Bucchianeri, relatora do caso, julgar e proferir sentença, podendo ou não solicitar a retratação. Ou seja, o pastor mentiu ao dar a entender que foi obrigado pelo tribunal a se retratar. 

Diante da exposição da mentira, o bolsonarista fez uma nova publicação, nesta quinta-feira (29), com uma foto do processo movido pela coligação de Lula e o trecho em que é citado para oferecer resposta no prazo de 1 dia - isto é, apresentar sua defesa para que a ministra relatora julgue o caso. 

"A fim de que o pedido perdesse o objeto, para que não houvesse invasão ao meu perfil, sob o manto de um pseudo direito de resposta, gravei o vídeo em sentido contrário ao inicialmente feito", escreveu Valadão, admitindo assim que tentou driblar a Justiça Eleitoral ao antecipar uma retratação que ainda não havia sido determinada. 

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar 

Apesar de inúmeras pessoas, nos comentários da postagem, alertarem para o fato de que o pastor bolsonarista está mentindo mais uma vez, o perfil oficial do Ministério da Economia deixou seu "like"

Confira