ELEIÇÕES 2022

Lula, Simone Tebet e Marina Silva reúnem multidão na cidade de Ribeirão das Neves, em MG

A caminhada da campanha petista à presidência da República na cidade mineira aconteceu neste sábado e arrastou milhares de pessoas

Lula, Simone Tebet e Marina Silva reúnem multidão na cidade de Ribeirão das Neves, em MG.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT), acompanhado de Simone Tebet (MDB) e Marina Silva (Rede-SP), realizou neste sábado (22) uma caminhada na cidade de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais. 

 

- Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui e saiba mais. 

 

Foto: Ricardo Stuckert

Durante o ato, que reuniu milhares de pessoas, Lula criticou o presidente Bolsonaro (PL) por ter levado o Brasil de volta ao mapa da fome e por ter cortado 87% da verba destinada ao programa de leite às famílias, que afetou sobremaneira o Nordeste e Minas Gerais. 

Foto: Ricardo Stuckert

O petista convocou as pessoas a irem votar no próximo dia 30 "para derrubar Bolsonaro". "Temos até sábado para explicar por que temos que ir votar e derrubar o Bolsonaro. Temos que mostrar que esse país já teve qualidade de vida melhor, teve democracia, que o salário mínimo aumentava todo ano", disse Lula. 

Foto: Ricardo Stuckert

Além disso, Lula também fez críticas ao plano de Guedes e Bolsonaro que visa congelar o salário mínimo e as aposentadorias.

Foto: Ricardo Stuckert

"A gente tem que mostrar que o Brasil já teve uma qualidade de vida melhor, que o país já teve mais democracia. Que o salário mínimo tinha aumento real todo o ano e nos últimos 4 anos não teve, prejudicando também os nossos aposentados", declarou Lula. 

Foto: Ricardo Stuckert