ELEIÇÕES 2022

Aliado de Bolsonaro, Roberto Jefferson atira contra a PF; agente é baleado

Informação foi divulgada no Twitter pelo site Metrópoles. Ainda não há detalhes do ocorrido. Roberto Jefferson xingou ministra do TSE, Cármen Lucia, ao atacar decisão dela sobre ação contra a Jovem Pan.

Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro.Créditos: Palácio do Planalto / Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Um agente da Polícia Federal (PF) foi baleado na manhã deste domingo (23) durante troca de tiros com o ex-deputado e presidente afastado do PTB, Roberto Jefferson, aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro (PL). As informações são do site Metrópoles no Twitter.

Jefferson está em prisão domiciliar e proibido de usar as redes sociais. A informação sobre o agente ferido teria sido confirmada pela PF ao site Metrópoles. O presidente do PTB teria reagido a um cumprimento de mandado de prisão.

Em vídeos distribuídos a seguidores, Jefferson mostra a chegada da PF por meio de câmeras de segurança de sua casa, em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, e diz que não vai se entregar.

Em seguida, ele diz que "trocou tiro" com a PF. "Vou mostrar a vocês que o pau cantou. Eles atiraram em mim e eu atirei neles. Estou dentro de casa e eles estão me cercando. Vai piorar, vai piorar muito. Chega de abrir mão da minha liberdade em favor da tirania. Não faço mais isso. Vou cair de pé", afirma.
 

Na sexta-feira (21), Jefferson gravou um vídeo no qual xinga a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por conta do voto dela no caso da punição à  punir Jovem Pan, que tem abusado de declarações e imputações falsas Lula (PT) em seus programas jornalísticos, o que tem feito o petista pedir uma série de direitos de resposta contra a emissora.

“Eu tô indignado, fui rever o voto da bruxa de Blair, da Cármen ‘Lúcifer’, na censura prévia à Jovem Pan, olhei de novo, não dá pra acreditar... Lembra mesmo aquelas prostitutas, aquelas vagabundas, arrombadas, né? Que aí viram pro cara e dizem “Ih, benzinho, no rabinho? Nunca dei o rabinho, é a primeira vez”... Ela fez pela primeira vez, ela abriu da inconstitucionalidade pela primeira vez... Ela diz assim, “é inconstitucional censura prévia, é contra a súmula do Supremo, mas é só dessa vez, benzinho... Bruxa de Blair, é podre por dentro e horrorosa por fora, é uma bruxa, uma bruxa... Se puser um chapéu bicudo e uma vassoura na mão, ela voa... Deus me livre dessa mulher que tá aí nessa latrina que é o Tribunal Superior Eleitoral”, diz o ex-parlamentar ultrarreacionário - assista aqui.