ELEIÇÕES 2022

O que mais faz as pessoas não votarem no Bolsonaro, segundo a Quaest

Instituto perguntou qual o principal motivo para não votar no atual presidente e qual o maior receio caso ele seja eleito; veja os resultados aqui

Bolsonaro.Créditos: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O último levantamento do instituto Genial/Quaest perguntou para aqueles que votam no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) qual o maior receio caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja eleito.

A piora da economia e o aumento da inflação foi o principal motivo para 37% dos entrevistados. Outros 10% responderam que é o medo da volta da ditadura, de um golpe militar e do autoritarismo.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

A fome piorar foi o receio de 8%, o corte no direito dos trabalhadores é o medo de 4%. Outros itens citados foram a volta da violência, a educação piorar, desemprego e fim do Auxílio Brasil.

Veja abaixo:

Motivo para não votar

A pesquisa perguntou também qual o motivo para não votar em Bolsonaro. As falas do candidato e a sua agressividade forma os principais itens citados por 22% dos eleitores. A má administração foi citada por 16% e o fato de não gostar de Bolsonaro foi a resposta de 12%.

A inflação alta e o aumento de preços foram os principais motivos para não votar no presidente para 9%. Logo atrás, 7% responderam que foi a sua atuação durante a pandemia e outros 7% afirmaram que Bolsonaro é preconceituoso, racista e homofóbico, enquanto 5% responderam que é porque ele é corrupto e outros 4% porque ele é mentiroso.

Veja o gráfico abaixo: