Os dois candidatos à presidência que se enfrentam no segundo turno da eleição no próximo domingo (30), Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), já chegaram aos estúdios da Globo no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (28), para o último debate, que acontece a partir das 21h30.
Lula chegou acompanhado de sua esposa Rosângela Silva, a Janja, do seu candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), e de outras aliadas, como a deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) e a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). Bolsonaro, por sua vez, levou consigo o ex-juiz e senador eleito Sergio Moro (União Brasil), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o pastor evangélico Silas Malafaia.
Te podría interesar
Em rápida entrevista na chegada ao estúdio da Globo, Lula afirmou que pretende deixar uma mensagem de "esperança" no debate. "Esperança para que o povo brasileiro compareça às urnas para votar. Tentar mostrar pro povo brasileiro que esse país tem jeito na hora que ele for bem governado. Tive o prazer de governar esse país no momento em que ele chegou a ser a 6ª economia do mundo", afirmou.
"As pessoas sorriam, eram alegres. Lembro que em 2008 a ONU fez uma pesquisa e o povo brasileiro era o mais alegre do mundo e era o que tinha mais esperança. Eu quero restabelecer isso e é isso que eu vou conversar com o povo", emendou.
Já Bolsonaro disse, ao chegar, que pretende passar uma mensagem de "otimismo". "Fizemos uma campanha ao lado da verdade, falando do que enfrentamos, como peguei o nosso país. Vamos falar das mentiras na reta final do candidato Lula, como a de que vamos acabar com o 13º, entre outras coisas. E estamos tranquilos que vai tudo correr bem", declarou.
Assista às duas entrevistas