ELEIÇÕES 2022

Entregadores marcam presença em ato e apoiam eleição de Lula na Paulista

Categoria foi uma das mais combativas durante o atual governo, realizando greves históricas em 2020; “Bolsonaro só está fazendo comando para nós perdermos a moto até por pneu careca”

Entregadores marcam presença e apoiam eleição de Lula na Paulista. 29 de outubro de 2022.Créditos: Ivan Longo / Revista Fórum
Escrito en POLÍTICA el

O ato realizado na tarde deste sábado (29), véspera do segundo turno das eleições, na Avenida Paulista, conta com uma enorme ala de motoqueiros entregadores de aplicativos apoiando a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com as motos estacionadas, a reportagem da Revista Fórum abordou um grupo e perguntou por qual razão estariam se manifestando.

- Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

“Lula está falando sobre várias boas propostas para nós motoqueiros em especial e também para a classe baixa como um todo”, disse o entregador que se identificou como Jonnhy. Ele se refere às propostas de confirmar aos entregadores de aplicativos direitos trabalhistas como o acesso à férias e décimo terceiro salário. “São essas propostas que apoiamos, é por isso que estamos aqui”, afirmou outro entregador, chamado Henrique.

A categoria foi uma das mais combativas durante o atual governo, realizando greves históricas ao longo do 2020 em que justamente pediam os direitos propostos pela campanha de Lula, além de vacinas. Naquele momento, de auge da pandemia, a importância desses trabalhadores para o cotidiano do país ficou ainda mais evidente do que o comum.

No entanto, de acordo com os trabalhadores, o atual governo não soube valorizá-los. “Bolsonaro só está fazendo comando para nós perdermos a moto até por pneu careca”, criticou um terceiro entregador, chamado André.