ELEIÇÕES 2022

Operação da PRF no Nordeste foi tramada em reunião de campanha de Bolsonaro

"Como o efetivo dessas forças policiais é basicamente composto de simpatizantes do presidente, a consequência de uma operação como essa é óbvia", disse um integrante do núcleo duro da campanha de Bolsonaro ao O Globo.

Jair Bolsonaro e Silvinei Vasques, da PRF.Créditos: Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O desencadeamento de um imenso número de operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), principalmente no Nordeste, para impedir eleitores de chegarem aos locais de votação foi tramado em reunião do núcleo duro da campanha de Jair Bolsonaro (PL) na noite do dia 19 de outubro no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. A informação é de Lauro Jardim, no site do jornal O Globo.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

"Nem seria preciso dar uma ordem explícita para nada. Como o efetivo dessas forças policiais é basicamente composto de simpatizantes do presidente, a consequência de uma operação como essa é óbvia", afirmou um integrante da campanha ao jornalista da Globo.

A ordem teria sido dada aos chefes dos órgãos que auxiliam a Justiça Eleitoral, como as Forças Armadas, PF e Polícia Rodoviária Federal.

O objetivo é barrar o "transporte irregular" de eleitores, com atenção especial para o Nordeste.

A expectativa de Bolsonaro e de sua campanha é justamente impedir que esses eleitores, que votam em Lula, cheguem às sessões de votação.