ELEIÇÕES 2022

Presidente do Cidadania, que tem federação com o PSDB, defende expulsão de Rodrigo Garcia

Roberto Freire, que já declarou apoio a Lula no 2º turno, criticou a declaração de voto de Rodrigo Garcia em Bolsonaro e Tarcísio; "Não respeitou o PSDB que não se reuniu e nada decidiu"

Roberto Freire.Créditos: Geraldo Magela/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, criticou através das redes sociais, nesta terça-feira (4), o apoio do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), a Jair Bolsonaro (PL) na disputa presidencial e Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) na corrida pelo governo do estado. 

O Cidadania compõe federação partidária com o PSDB e, no primeiro turno, fez parte da coligação em torno de Simone Tebet (MDB). Para o segundo turno, a legenda já declarou apoio a Lula (PT)

Segundo Freire, Garcia tomou a decisão de apoiar Bolsonaro e Tarcísio de forma individual, já que o PSDB paulista não deliberou sobre o assunto. Já a executiva nacional da legenda liberou os diretórios estaduais a tomarem suas decisões relacionadas aos apoios no segundo turno. 

"Esse rapaz desmoraliza a democracia. Nunca foi PSDB. Poderia sair do partido e assumir sua posição política sem vergonha", escreveu Roberto Freire. 

"O senhor Rodrigo Garcia não respeitou o PSDB que não se reuniu e nada decidiu e já se entregou ao protofascista Bolsonaro. Penso que os tucanos social-democratas devem convida-lo a sair do PSDB em respeito a sua própria história", afirmou ainda o presidente do Cidadania. 

Confira