ELEIÇÕES 2022

Simone Tebet teria confirmado a eleitora petista apoio a Lula: "Amanhã vou anunciar"

Eleitora do ex-presidente conta que encontrou a senadora em São Paulo e que ela teria confirmado apoio ao petista contra Bolsonaro neste segundo turno das eleições

Lula cumprimenta Simone Tebet no debate da Globo.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Uma eleitora de Lula (PT) revelou, através das redes sociais, que se encontrou com Simone Tebet (MDB) em uma loja em São Paulo (SP), nesta terça-feira (4), e que a senadora teria a garantido que vai declarar apoio ao ex-presidente nesta quarta-feira (5)

Terceira colocada na disputa pela presidência no primeiro turno, Simone sinalizou, após a apuração dos votos, que vai apoiar Lula contra Jair Bolsonaro (PL) neste segundo turno. Ela afirmou que "tem lado" e que não iria se omitir, sendo que, há alguns meses, já havia dito que, em um segundo turno, jamais apoiaria Bolsonaro. 

"Encontrei a Simone Tebet hoje numa loja aqui em São Paulo e, como mulher que acompanha política, fui elogiá-la e agradecer a postura lúcida. Falei que sou petista de pai e mãe, mas que entendo o esforço democrático da formação dessas (nem tão) novas alianças. Daí, ela, muito simpática, agradeceu e disse: 'Então você vai ficar muito feliz, porque, amanhã, vou anunciar meu apoio ao Lula, mas pedirei algumas coisas, especialmente para não serem repetidos alguns erros dos mandatos passados'", revelou a usuária do Twitter @anocaa. 

Conversa com Lula 

Segundo membros da campanha de Lula, o ex-presidente já conversou com Simone Tebet, que está em São Paulo, nesta terça-feira (4), através de uma ligação feita à senadora por sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja. 

Tebet teria informado que iria aguardar a posição de seu partido, o MDB, antes de se manifestar. A legenda deve liberar o apoio de seus filiados aos candidatos à presidência que escolherem nesta quarta-feira (5). 

Ainda nesta terça-feira, o Cidadania, partido que compôs a coligação de Simone Tebet no primeiro turno, oficializou o apoio a Lula. Já o PSDB, que também fez parte da aliança em torno do nome da emedebista, liberou seus diretórios estaduais para escolherem entre o petista e Bolsonaro.