EXTREMISTA

TSE suspende redes sociais de Carla Zambelli por incentivo a bloqueios criminosos

Deputada federal bolsonarista, que saiu apontando arma para pessoas à luz do dia em SP, vinha fomentando os atos golpistas que se espalham pelo Brasil. Veja a justificativa da Corte

Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio de uma determinação que correu em sigilo, suspendeu todas as redes sociais da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP). A decisão foi em face das publicações incendiárias da parlamentar fomentando os bloqueios criminosos em rodovias de todo o Brasil impostos por seguidores radicais de Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o diário carioca O Globo, que teve acesso à ordem judicial, as postagens de Zambelli visam “tumultuar o processo eleitoral e incentivam comportamentos ilegais e beligerantes”. O documento argumenta ainda que as publicações são “ilegais, de natureza grave e com grande potencial para tumultuar as eleições em andamento, visto que o processo termina somente com o ato da diplomação” de Lula, o presidente eleito.

Na tarde de segunda-feira (31), Zambelli escreveu “Parabéns, caminhoneiros. Permaneçam, não esmoreça”, em seus perfis oficiais. A ordem para a suspensão, segundo o TSE, é para todas as contas da deputada nas redes Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Telegram, TikTok, LinkedIn e na plataforma de extrema direita Gettr, popular nos EUA, entre trompistas, que foi criada por um ex-assessor do ex-presidente reacionário norte-americano.