TCHAU, QUERIDO

Bolsonaro chorando e declarações de amor: aliados já se "despedem" do presidente nas redes

Futuro ex-mandatário permanece em silêncio após derrota nas urnas enquanto ex-ministros dão o tom do fim de governo nas redes sociais

Aliados de Bolsonaro fazem publicações com tom de despedida nas redes.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Os atos golpistas perderam força, o relatório dos militares sobre as urnas eletrônicas não apresentou qualquer indício de fraude no processo eleitoral e a transição encampada pela equipe do presidente eleito Lula (PT) avança. No bolsonarismo, o clima agora é de melancolia. 

Passadas quase duas semanas desde a proclamação do resultado do segundo turno das eleições, Jair Bolsonaro (PL) permanece em silêncio. Diante deste cenário, aos poucos, alguns aliados já vêm se resignando e dando o tom da "despedida" de governo nas redes sociais. 

Nesta sexta-feira (11), dois dos ex-ministros mais próximos de Bolsonaro fizeram postagens neste sentido. O ex-ministro do Turismo Gilson Machado publicou em seu Instagram um vídeo que mostra o ainda presidente chorando em um culto evangélico durante a campanha eleitoral. 

"Eu sei das lágrimas que tens derramado em secreto, mas agora eu quero honrá-lo em público. O choro pode durar uma noite, mas pela manhã vem o cântico de Júbilo", escreveu Machado junto ao vídeo.

O ex-ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni também apelou para o tom melancólico e de despedida. "Obrigado por tanto! O melhor presidente da história deste país", escreveu em seu Twitter junto a uma foto em que aparece aplaudindo Bolsonaro. 

Bolsonaristas já tentam aproximação com Lula 

O deputado federal Alexandre Frota (Pros-SP) relatou através das redes sociais, nesta sexta-feira (11), que parlamentares até então bolsonaristas já vêm se movimentando no Congresso Nacional na tentativa de se aproximar do futuro governo Lula (PT)

Desde sua derrota no segundo turno da eleição, Jair Bolsonaro (PL) fez apenas duas aparições públicas e muitos de seus aliados já vêm se resignando com o resultado. Alguns deles, segundo Frota, no entanto, estariam dando um passo além ao tentarem diálogo com interlocutores de Lula. 

"Esses dias em Brasília vários bolsonaristas estão arrumando o jeito de se aproximar do Governo Lula. Teve um que perguntei 'vc aqui?'. Resposta: 'Bolsonaro morreu, Frota'", escreveu o deputado. 

Frota se elegeu deputado federal em 2018 como bolsonarista, era próximo a Jair Bolsonaro e, logo no primeiro ano de governo, em 2019, rompeu com o presidente. Nos últimos anos, foi se aproximando aos poucos de parlamentares de esquerda e, nesta eleição, votou em Lula.