MISOGINIA

VÍDEO: Trigueiro responde à Cantanhêde: “Janja não vai cumprir o papel de dona de casa subserviente”

Resposta foi na própria GloboNews logo após a fala misógina da colega; ele ainda lembrou discurso de Lula sobre o papel da mulher na sociedade

André Trigueiro.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

Foi na própria GloboNews, logo após a fala desastrosa e misógina de Eliane Cantanhêde na última sexta-feira (11), sobre a socióloga Rosângela de Oliveira, a Janja, esposa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que o comentarista André Trigueira deu a resposta.

De maneira educada e direta, Trigueiro avisou que o próprio termo “primeira-dama” precisa ser ressignificado.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

“E acho importante demolir esse termo, viu Lili. Não seI a tua opinião, mas ‘primeira-dama’ não favorece o sindicato que você pertence”, ressaltou. “Eu acho que a gente tem que reinventar palavras e expectativas em relação ao papel da mulher do homem mais poderoso do Brasil”, destacou.

Trigueiro disse ainda que “já ficou muito claro que nesse governo não será propriamente alguém que vai cumprir o papel de dona de casa subserviente ao marido. Lugar da mulher é onde ela quiser ficar. E isso o presidente falou na Paulista no discurso da vitória”, lembrou.

Veja abaixo:

'Se limitar ao quarto do casal'

Cantanhêde havia afirmado anteriormente que Janja não deveria preparar a posse e sim limitar seu papel ao quarto do casal. 

“O presidente é o Lula, tudo tem limite, tudo que excede pode dar problema. Há um incômodo com o excesso de espaço que a Janja vem ocupando”, disse. “Ontem, por exemplo, quando o Lula fez aquele discurso em que ele chorou quando falou da fome, quando ele derrapou ao desqualificar a responsabilidade fiscal, ela tava ali sentada”.

“Mas ela não é presidente do PT, ela não é líder política, ela não é presidente de partido. Por que ela estava ali? Qual é o papel da primeira-dama? A gente tem vários exemplos de primeiras-damas, desde a ditadura militar, dona Yolanda Costa e Silva super maquiada, super artificial, você tinha a mulher do Geisel, que era super discreta, dona de casa”, continuou.

Veja abaixo: