LULA ELEITO

VÍDEO: A emocionante homenagem de Fernández e da Presidência Argentina a Lula

Mandatário argentino publicou um curto filme para saudar a volta do maior estadista brasileiro da História. Impossível não se emocionar

Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente argentino, Alberto Fernández, publicou um curto vídeo, de dois minutos e meio, produzido pela Presidencia de la Nación, em homenagem ao presidente eleito brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que gerou uma onde de emoção nas redes sociais.

Nas imagens, o chefe de Estado do país vizinho começa falando de seu encontro com o líder brasileiro em São Paulo, no dia seguinte à sua vitória nas urnas, e na sequência narra um texto visceralmente emotivo sobre a trajetória de luta, a perseverança e o triunfo de Lula, passando pelos piores momentos da América Latina nos últimos anos, como a prisão injusta do petista e o golpe militar da Bolívia, quando Fernández e Andrés Manuel Lopez Obrador, presidente do México, salvaram a vida de Evo Morales, o presidente boliviano deposto.

Fernández frisa ainda a esperança renascida no Brasil e no continente com a volta de Lula ao Palácio do Planalto e como o ex-sindicalista que conquistou o mundo é um ator chave para a retomada das lutas em todas as nações latino-americanas.

Confira o vídeo: