O desembargador aposentado Sebastião Coelho, que atuava no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), incitou atos golpistas ao participar de um deles no último domingo (20), em frente ao Quartel General do Exército em Brasília, e afirmou que as "Forças Armadas podem prender o Alexandre de Moraes".
Moraes, que além de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é alvo de bolsonaristas por encampar ações contra os atos antidemocráticos, conduzir o inquérito das fake news e ter mandado bloquear contas de financiadores dos bloqueios golpistas.
Te podría interesar
Ao discursar em frente ao QG do Exército, Coelho ressaltou que faria sua fala pois agora está aposentado e não tem mais "as amarras da magistratura". Ele se aposentou no dia 16 de setembro deste ano.
“A solução será prender Alexandre de Moraes. E eu dou a base legal para isso: temos de fazer tudo de acordo com a Constituição e com as leis. O senhor ministro Alexandre de Moraes, há muito, não respeita a Constituição”, disse o magistrado aposentado.
Te podría interesar
Coelho afirmou, ainda, que o Senado deveria mandar prender o ministro do STF, mas como a casa legislativa não age “resta ao presidente da República convocar as Forças Armadas para efetuar a prisão de Alexandre de Moraes”.
O Supremo Tribunal Federal (STF) não se manifestou sobre a declaração golpista de Sebastião Coelho e informou que não o fará.