EM SP, O PESADELO CONTINUA

Se prepare, SP! Tarcísio anuncia que áreas Social e da Mulher ficarão com evangélicos

Governador eleito colocou figuras do universo religioso, na transição, para cuidar de dois setores sensíveis e que já foram destroçados por Bolsonaro no governo federal. Confira os nomes

Tarcísio de Freitas ora em encontro com evangélicos.O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, colocará evangélicos para chefiar as áreas Social e da Mulher, assim como fez BolsonaroCréditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O governador bolsonarista eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (22) 105 nomes que irão compor seu gabinete de transição. Além de trazer vários nomes do cenário reacionário brasileiro que ficarão desalojados com a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para Lula (PT), o carioca que nunca morou no estado para o qual foi eleito como chefe do Executivo resolveu seguir os passos do “chefe” e já avisou que quem cuidará das áreas Social e da Mulher serão os evangélicos.

Sim, a exemplo de Bolsonaro, Tarcísio deixará esses dois setores nas mãos de “religiosos”. Na esfera federal, o resultado da medida tomada pelo presidente da República, depois de quatro anos, foi um retrocesso absoluto nas políticas dos dois seguimentos, assim como um cenário de destroços e escombros.

Em São Paulo, as lideranças evangélicas que comandarão o período de transição nas áreas Social e da Mulher serão o vereador paulistano Paulo Gilberto Nascimento Jr (PSC), o deputado federal reeleito Cezinha da Madureira (PSD), que já foi líder da bancada evangélica, e a também vereadora da capital Sonaira Fernandes (Republicanos).