TAXA DO AGRO

VÍDEO: grupo de agropecuaristas invade plenário da Assembleia Legislativa de Goiás

A sessão, que votava a “taxa do agro”, foi encerrada pela Presidência logo após a invasão dos manifestantes no plenário

Agropecuaristas invadem a Alego.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia (GO), foi invadido, nesta terça-feira (22), por um grupo de pecuaristas. Na ocasião, a casa estava no segundo dia da votação dos projetos que criam uma contribuição sobre produtos agropecuários para ser investida na manutenção da infraestrutura, como rodovias, pontes e aeródromos.

A sessão foi encerrada pela Presidência logo após a invasão dos manifestantes no plenário.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

Os agropecuaristas acompanhavam as atividades nas galerias e nos corredores e resolveram invadir após os parlamentares rejeitarem o requerimento apresentado pelo deputado estadual Eduardo Prado (PL), que pedia a retirada dos projetos da pauta do dia.

A assembleia informou que uma nova sessão plenária híbrida e sem público está prevista para quarta-feira (23) às 15 horas.

Taxa do Agro

De acordo com projeto elaborado pela administração do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), a chamada “taxa do agro” será de, no máximo, 1,65% sobre produtos agropecuários produzidos. Os detalhes sobre a taxa ainda serão definidos pelo executivo após a aprovação do projeto.

Ainda segundo a Alego, durante a invasão, os agropecuaristas quebraram vidros da galeria, de onde assistiam a sessão plenária. 

Em nota, o governo de Goiás "repudiou os atos de vandalismo praticados" na Alego.

"Cenas como estas mancham a imagem do Estado em âmbito nacional. A violência não pode superar a institucionalidade, em nenhuma circunstância", disse.

Com informações do G1