APELOU

Em desespero, Bolsonaro aciona STF contra Lula e Gleisi

O presidente derrotado nas eleições alega que foi vítima de supostos “crimes contra a honra”

Bolsonaro e seu indicado Nunes Marques, relator da ação.Créditos: Isac Nóbrega/PR
Escrito en POLÍTICA el

Jair Bolsonaro (PL), em completo desespero, resolveu apelar e acionar, nesta sexta-feira (25), o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente eleito Lula (PT) e a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Ele alega que foi vítima de supostos “crimes contra a honra”.

Para justificar sua atitude, Bolsonaro mencionou comício que ocorreu no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, durante a campanha presidencial, além de trechos de propagandas eleitorais do PT. Nessas oportunidades, o presidente teria sido chamado de “genocida, miliciano, assassino, demônio e canibal”.

A solicitação de Bolsonaro foi encaminhada pelo Ministério da Justiça à ministra Rosa Weber, presidenta do STF, e está assinada por Márcio Nunes de Oliveira, delegado da Polícia Federal (PF). O relator da ação será o ministro Kássio Nunes Marques, nomeado por Bolsonaro.

“A representada também teria imputado ao representante a prática de fatos definidos como crime, além de ter difamado e injuriado Jair Bolsonaro em diversas oportunidades. Assim agindo, os representados teriam, conforme a representação, praticado os crimes previstos nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal”, alega a representação, de acordo com o Metrópoles.