CRIMES SEXUAIS

Gabriel Monteiro é preso no Rio de Janeiro por acusação de estupro

Bolsonarista é Youtuber, ex-PM e vereador cassado; Prisão é referente a crime de estupro cometido em 15 de julho

Gabriel Monteiro é preso no Rio de Janeiro por acusação de estupro. 7 de novembro de 2022. Créditos: Reprodução / Redes Sociais Gabriel Monteiro
Escrito en POLÍTICA el

O ex-vereador bolsonarista do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro, cassado em agosto por quebra de decoro parlamentar, foi preso nesta segunda-feira (7) após ter sua prisão preventiva decretada. A decisão é válida para um processo de estupro ao qual responde. O Youtuber e ex-PM agora se encontra na 77ª DP, em Icaraí, bairro de Niterói (RJ).

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

A prisão preventiva decretada pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, se refere a uma acusação de estupro, que Monteiro teria cometido em 15 de julho. A vítima contou que foi estuprada após conhecer Monteiro na boate Vitrinni, localizada na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. Ela teria sido levada até o bairro do Joá, na zona sul, para a casa de um amigo do ex-vereador onde foi coagida a manter relações sexuais com o acusado.

Ainda de acordo com a vítima, o ato teria sido marcado pela violência. Cenas como o ex-vereador passando uma arma no corpo da vítima e batendo-lhe no rosto estão no seu relato. Na decisão, o juiz ainda pediu a apreensão dos celulares e armas de fogo de Monteiro. O processo corre em segredo de Justiça e não há maiores informações disponíveis.

Gabriel Monteiro ficou famoso como um Youtuber que mostrava o cotidiano da PM no Rio de Janeiro. A fama lhe rendeu cerca de 60 mil votos nas eleições municipais de 2020 e ele foi o terceiro vereador mais votado na ocasião. Mas não demorou muito até que aparecessem as graves acusações a que responde.

Ele é indiciado por manter relações sexuais com uma menina de 15 anos. Além deste caso, há acusações de que Gabriel teria obrigado assessores a assistirem-no fazendo sexo. Uma ex-assessora do vereador também confirmou as acusações e o definiu como um “doente social” em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio. Gabriel Monteiro teve o seu mandato cassado em 18 de agosto por quebra de decoro parlamentar.

*Com informações do G1.