HISTÓRICO

VÍDEOS: Lula se reúne com todos os ministros do STF e é ovacionado na saída

Encontro é o retrato da volta por cima de Lula, que já esteve no banco dos réus por um julgamento irregular e agora é recebido pelos 11 ministros da Corte Suprema como presidente eleito

Lula faz reunião com ministros do STF e é ovacionado na saída.Créditos: Secom STF/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em sua intensa agenda de trabalho em Brasília, se reuniu na tarde desta quarta-feira (9) com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, em um encontro que contou com a presença de todos os 11 ministros da Corte

"Hoje em Brasília, seguindo o diálogo com presidentes dos poderes, me reuni agora à tarde com a presidenta do STF, Rosa Weber, e ministros da Corte Suprema", escreveu Lula ao divulgar uma foto da agenda em suas redes sociais. 

O encontro já é considerado histórico por ser um retrato da volta por cima do petista, que já esteve no banco dos réus por um julgamento irregular que o levou à prisão e, agora, é recebido como presidente eleito por todos os integrantes da Corte que representa a instância máxima do Judiciário brasileiro. 

Segundo o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), que esteve presente no encontro, a reunião "é um sinal histórico de que o momento de confrontação entre os poderes ficou para trás e nós estamos reestabelecendo o princípio constitucional da harmonia entre os poderes. O presidente Lula enfaticamente declarou esse desejo de normalidade, de paz". 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Lula sendo cumprimentado pelos ministros do STF e também sendo ovacionado por apoiadores ao deixar o local da reunião. 

Assista

 

Temas