HERANÇA MALDITA

Governo Bolsonaro aprova privatização do Parque Nacional de Jericoacoara

Publicado no Diário Oficial da União, a concessão será responsável por garantir a manutenção e modernização da região

Governo Bolsonaro aprova privatização do Parque Nacional de Jericoacoara.Créditos: Ulisses Lino/ Wikimedia Commons
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Bolsonaro (PL) e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, têm utilizado os últimos dia à frente ao governo federal para ampliar a herança maldita a ser herdada pelo presidente eleito Lula (PT).  

Nos últimos dias o Gabinete de Transição revelou, por exemplo, a situação de descalabro a qual o Ministério da Educação foi submetido e que resultou no corte de bolsas para os pesquisadores da Capes e falta de verba para manter os serviços básicos das universidades federais. 

E com a publicação do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (12) o novo governo Lula terá mais uma questão delicada para lidar: a privatização do Parque Nacional de Jericoacoara (CE). 

De acordo com o Diário Oficial, o objeto da concessão é a prestação dos serviços públicos de apoio à visitação, revitalização, modernização, operação e manutenção dos serviços turísticos no Parque Nacional de Jericoacoara. 

O texto publicado no Diário Oficial da União, também fica estabelecido que a concessão também será responsável pelo custeio de ações de apoio à conservação, proteção e gestão local. 

A concessão terá duração de 30 anos e custará à empresa que vencer o processo, no mínimo, R$ 7,5 milhões. 
 

Temas