ACABOU

VÍDEO: Em meio a expectativa por "golpe", Bolsonaro faz aparição de "despedida" no Alvorada

Bolsonaristas aguardaram o dia todo por um pronunciamento do futuro ex-presidente em reação à diplomação de Lula, o que não aconteceu

Bolsonaro vai embora após aparição com tom de despedida no Alvorada.Créditos: Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Jair Bolsonaro (PL) fez no final da tarde desta segunda-feira (12) o que pode ser sua última aparição pública no Palácio da Alvorada como presidente. Após um dia inteiro de espera, o ainda mandatário apareceu para cumprimentar apoiadores nos jardins da residência oficial em Brasília, sob forte expectativa de que ele faria um pronunciamento em reação à diplomação do presidente eleito Lula (PT)

As esperanças de bolsonaristas, no entanto, foram frustradas. Bolsonaro apareceu acompanhado de um padre e de segurança presidencial, mas não discursou. Quem falou, na verdade, foi o sacerdote, que inflamou os bolsonaristas ao orar pelas Forças Armadas e pela bandeira do Brasil. 

"Senhor, dai coragem a ele!", gritava o religioso, enquanto bolsonaristas respondiam com palavras de ordem golpistas como "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão". 

Apesar de todo o frisson, o tom da aparição de Bolsonaro foi de despedida. Ele apenas ouviu aos "agradecimentos" de apoiadores, posou para fotos, abraçou alguns deles e foi embora em absoluto silêncio - horas após Lula ser oficialmente diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como novo presidente da República e a apenas 20 dias para a cerimônia de posse do petista. 

Assista ao vídeo publicado pelo próprio Bolsonaro de sua "despedida"