PUNIÇÃO

VÍDEO: Ministro da Justiça de Lula, Dino promete responsabilizar terroristas de Brasília

"Não vamos tolerar", disse Flávio Dino em coletiva convocada às pressas para comentar atos de terrorismo promovidos por bolsonaristas na capital federal

Ônibus incendiados por bolsonaristas terroristas em Brasília.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Flávio Dino, que será o ministro da Justiça e Segurança Pública do presidente eleito Lula (PT), afirmou em entrevista coletiva convocada às pressas na noite desta segunda-feira (12) que "todos" os bolsonaristas que promoveram atos terroristas em Brasília serão responsabilizados. 

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) tentaram invadir o prédio da Polícia Federal e transformaram a cidade em uma zona de guerra, incendiando carros, ônibus e aterrorizando a população local. 

"Estamos aqui para consignar o fundamental. Em primeiro lugar, as medidas de responsabilização já adotadas -- as que foram adotadas hoje e que vão ser adotadas a partir de amanhã -- vão prosseguir", afirmou Dino, que concedeu a entrevista ao lado do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, e do delegado Andrei Rodrigues, indicado para ser o diretor-geral da Polícia Federal no governo Lula.

"Ninguém, absolutamente ninguém com atos de violência vai fazer cessar a providência de responsabilização. Isso todos podem ficar tranquilos. Com serenidade, com prudência, com tranquilidade, nos termos da lei. Todas as pessoas serão responsabilizadas", prosseguiu o futuro ministro da Justiça. 

A arruaça teve início após a prisão do pastor indígena Acácio Serere Xavante, apoiador de Bolsonaro. Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do bolsonarista, atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), pela suposta prática de condutas ilícitas em atos golpistas, "mediante a ameaça de agressão e perseguição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT)". 

Segundo Flávio Dino, "em nenhum momento Lula foi exposto a risco" e as operações policiais para manter a segurança do presidente eleito foram efetuadas com sucesso. 

Assista abaixo a live da TV Fórum sobre a situação em Brasília com a íntegra da coletiva de Flávio Dino