TERRORISMO BOLSONARISTA

VÍDEO: Terroristas bolsonaristas tentaram jogar ônibus de viaduto em Brasília

O veículo cairia sobre o Eixo Monumental, uma das vias de maior circulação de carros da capital; veja vários vídeos dos atos aqui

Terroristas de Bolsonaro tentaram jogar ônibus de Viaduto.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

Entre os vários atos de vandalismo promovidos por terroristas apoiadores do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) na noite desta segunda-feira (12) e madrugada de terça-feira, em Brasília, um deles chamou a atenção pelo perigo. Um grupo tentou jogar um ônibus de linha circular do viaduto que fica em cima da Rodoviária, na Capital Federal. Em baixo ficam as pistas do Eixo Monumental, uma das vias de maior circulação de carros da cidade.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

Os atos

Após a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da "despedida" de Bolsonaro no Palácio da Alvorada, bolsonaristas que não aceitam o resultado das urnas promoveram arruaça em Brasília e tentaram invadir o prédio da Polícia Federal

Além de tentarem entrar na sede da PF, os golpistas ainda depredaram carros que estavam estacionados nas proximidades. Veículos chegaram a ser incendiados pelos apoiadores de Bolsonaro, entre eles vans escolares e ônibus.

A arruaça, segundo os golpistas, teria ocorrido como reação à suposta prisão de um indígena bolsonarista que estava nos atos antidemocráticos. 

Diante da investida dos apoiadores do futuro ex-presidente, agentes da Polícia Federal e policiais militares tentaram fazer a dispersão com tiros de bala de borracha, spray de pimenta e bombas de efeito moral. A corporação, inclusive, chamou reforço para acabar com o ato de vandalismo. 

Flávio Dino

Flávio Dino, que será o ministro da Justiça e Segurança Pública do presidente eleito Lula (PT), afirmou em entrevista coletiva convocada às pressas às 23h desta segunda-feira (12) que "todos" os bolsonaristas que promoveram atos terroristas em Brasília serão responsabilizados. 

Apoiadores de Bolsonaro tentaram invadir o prédio da Polícia Federal e transformaram a cidade em uma zona de guerra, incendiando carros, ônibus e aterrorizando a população local. 

Veja vídeos abaixo: