TERROR BOLSONARISTA

Alexandre de Moraes aperta o cerco e determina suspensão de registros de CACs de golpistas

O ministro do STF também mandou bloquear contas bancárias e 168 perfis em redes sociais de suspeitos de financiar ou participar dos atos antidemocráticos

STF mandou suspender certificados de registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador.Créditos: Polícia Civil do Rio Grande do Sul
Escrito en POLÍTICA el

Além de autorizar a operação da Polícia Federal (PF), deflagrada nesta quinta-feira (15), contra envolvidos em atos antidemocráticos, Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), deu mais um golpe nos bolsonaristas.

O magistrado determinou a suspensão dos registros de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CACs), além dos bloqueios de contas bancárias e de 168 perfis em redes sociais de suspeitos de financiar ou participar dos atos golpista. 

A decisão de Moraes está embutida na mesma ação, que autorizou mais de 100 mandados de busca e apreensão contra bolsonaristas acusados de financiar e promover bloqueios em rodovias, acampamentos em frente a quartéis e outros atos de vandalismo como ocorreu em frente à sede da PF, em Brasília, na segunda-feira (12).

Veja as decisões do ministro Alexandre de Moraes:

Cumprimento de 103 mandados de busca e apreensão;

Cumprimento de quatro ordens de prisão preventiva;

Quebras de sigilo bancário;

Apreensão de passaportes;

Suspensão de certificados de registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CACs);

Bloqueio de contas bancárias;

Bloqueio de 168 perfis em redes sociais.

Segundo o STF, a operação autorizada “se baseou em uma rede de investigação formada por relatórios de inteligência enviados pelo Ministério Público (MPF), pela Polícia Civil, pela Polícia Militar e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dos estados”.

“Os documentos identificaram patrocinadores de manifestações, de financiadores de estruturas para acampamentos, arrecadadores de recursos, lideranças de protestos, mobilizadores de ações antidemocráticas em redes sociais, além de donos de caminhões e veículos que participaram de bloqueios”, diz o STF.

As determinações valem, por enquanto, para sete estados: Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, além do Distrito Federal, de acordo com o Metrópoles.

Alexandre de Moraes, em outra decisão, desta vez ligada ao inquérito que apura ataques ao STF e financiamento de milícias digitais, determinou a expedição de 23 mandados de busca e apreensão no Espírito Santo (ES), envolvendo 12 pessoas. Entre elas estão Carlos Von (DC) e Capitão Assumção (PL), ambos deputados estaduais.