REALIDADE PARALELA

Bolsonaristas se recusam a acreditar que Bolsonaro está de mudança do Alvorada; veja reações

Em grupos de Telegram monitorados pela Fórum, apoiadores do "capitão" lançam diferentes teorias sobre os caminhões de mudança que estacionaram em residências oficiais de Brasília

Bolsonaristas inventam teorias para explicar caminhão de mudança no Alvorada.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Nesta quinta-feira (15), a menos de 20 dias para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caminhões de mudança foram vistos estacionados em residências oficiais ligadas à presidência da República em Brasília

O vídeo que mostra um desses caminhões chegando no Palácio da Alvorada, residência do presidente, viralizou nas redes sociais. Especula-se que Jair Bolsonaro (PL) esteja desocupando o local para que Lula o ocupe logo que tomar posse. Cabe dizer que é praxe o Alvorada ser desocupado até o dia 15 de dezembro no último ano de mandato

Mais cedo, jornalistas flagraram caminhões de mudança deixando a Residência Oficial da Granja do Torto, onde reside o atual ministro da Economia, Paulo Guedes. Há informações, ainda, de que a casa de veraneio da Presidência já está desocupada.

Em grupos bolsonaristas de Telegram monitorados pela Fórum, no entanto, apoiadores do futuro ex-presidente se recusam a acreditar que ele esteja de mudança e ainda mantêm esperanças de que o "capitão" vai fazer algo para impedir que Lula assuma o poder. 

Na realidade paralela dos "patriotas", há diferentes versões para os caminhões de mudança. Uma delas é a mais simples: "fake news". Uma bolsonarista publicou uma notícia sobre a suposta desocupação ao lado do print de uma outra matéria que mostra o mesmo caminhão no Alvorada dando conta de que a imagem seria de quando Dilma Rousseff (PT) deixou a presidência. A "notícia" associada a Dilma, no entanto, não passa de uma montagem. 

Veja

 

Também há, entre os bolsonaristas, quem não desminta o fato de um caminhão de mudança ter ido até o Palácio do Alvorada, mas ainda duvidando que seja para uma mudança. "É motivo para desespero? Desânimo? Claro que não!", diz um deles.

Confira 

 

Já no Twitter, uma outra tese ganhou força entre bolsonaristas: a de que o caminhão de mudança estaria no Alvorada para levar "decoração de Natal"

Veja abaixo

 

Sai Bolsonaro, entra Lula

Fontes da Fórum disseram que o presidente Lula, após a posse, marcada para 1º de janeiro, passará 2 semanas despachando do hotel Meliá, onde está hospedado, para que seja feita uma dedetização e varredura do Palácio da Alvorada.