TERRORISMO

Revelada a identidade do terrorista que tentou explodir aeroporto de Brasília

Publicações do bolsonarista são recheadas de fake news e com um antipetismo doentio. Polícia apreendeu mais dinamite em imóvel. Veja o perfil

Agente do Esquadrão Antibomba da PM do DF.Agente antibomba da PM do DF faz treinamento e mostra equipamento antiterrorismoCréditos: Band/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O terrorista bolsonarista acusado de colocar uma bomba feita com dinamite e um temporizador digital num caminhão-tanque que ia para o aeroporto de Brasília, na tarde da véspera de Natal (24), teve a identidade revelada. George Washington Oliveira Sousa tem 54 anos, é empresário no Pará, paraquedista, tem registro de CAC e frequentava o acampamento golpista instalado na área do Quartel-General do Exército.

No imóvel em que ele estava morando na capital federal os agentes das forças de segurança encontraram um fuzil, escopetas de modelos táticos, pistolas, revólveres e mais seis bombas iguais a que foi colocada no veículo de combustível, que por sorte não causou uma grande tragédia, já que o motorista da carreta notou a presença do objeto perigoso e avisou as autoridades, largando o caminhão na beira da pista.

No Twitter, onde Sousa mantém um perfil aberto este ano, uma enxurrada de fake news grotescas ocupa a timeline. São “manchetes” falsas de sites bolsonaristas que emulam veículos de imprensa, compartilhamento das figuras radicais mais conhecidas do bolsonarismo e um antipetismo doentio, especialmente voltado contra Lula (PT), o presidente eleito que derrotou Jair Bolsonaro (PL) nas ruas.

Veja o perfil, que até a manhã deste domingo (25) seguia no ar: