TERRORISTA E DELATOR

Responsável por bomba em Brasília entrega parceiro; polícia procura por ele

George Washington disse que seu objetivo era induzir “intervenção das Forças Armadas” e a “decretação de estado de sítio para impedir o comunismo no Brasil”

Alan Diego dos Santos Rodrigues ao lado de Sérgio Camargo e Magno Malta.Créditos: Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

Outro suspeito de ter participado da tentativa de atentado a bomba próximo ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, no último sábado (24), foi identificado pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Trata-se de Alan Diego Rodrigues, que está sendo procurado. A suspeita é de que ele já tenha saído de Brasília. George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, preso que confessou participação no plano terrorista, foi quem entregou o nome de Alan em seu depoimento.

O bolsonarista disse em depoimento que seu objetivo era induzir “intervenção das Forças Armadas” e a “decretação de estado de sítio para impedir o comunismo no Brasil”. 

“Eu resolvi elaborar um plano com os manifestantes do QG do Exército para provocar a intervenção das Forças Armadas e a decretação de estado de sítio para impedir instauração do comunismo Brasil. No dia 22/12/2022, vários manifestantes do acampamento conversaram comigo e sugeriram que explodíssemos uma bomba no estacionamento do Aeroporto de Brasília durante a madrugada e, em seguida, fizéssemos denúncia anônima sobre a presença de outras duas bombas no interior da área de embarque”, disse em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal.

O preso confessou que montou um artefato explosivo e instalou em um caminhão-tanque carregado com querosene de aviação. A polícia descobriu um arsenal de armas e bombas no apartamento alugado por George Washington no Sudoeste, no Distrito Federal.

O bolsonarista, que teve a prisão preventiva decretada, foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda na tarde de domingo (25).

Com informações da Band