NOVO GOVERNO

Simone Tebet aceita convite e será ministra do Planejamento de Lula, diz jornalista

O nome da senadora emedebista chegou a ser cogitado para outras pastas, como os ministérios do Desenvolvimento Social, das Cidades ou do Meio Ambiente

Simone Tebet fez campanha para Lula no segundo turno.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O presidente eleito Lula (PT) definiu a nomeação de Simone Tebet (MDB) para o Ministério do Planejamento, a pasta que comanda o Orçamento da União.

O Ministério do Planejamento participará do comitê gestor do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI). Porém, a coordenação continuará com a Casa Civil.

De acordo com blog de Natuza Nery, no G1, Tebet disse a Lula que ela e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), vão “trabalhar juntos”. “Não vai ter nenhum tipo de exposição. Vamos resolver juntos os problemas”, destacou a senadora ao presidente eleito.

"Sei das diferenças de visão sobre a economia e isso para mim não é um problema. Sei que você é equilibrada e qualquer divergência eu decido”, ressaltou Lula.

No encontro, além do presidente eleito, Tebet e Haddad, estavam a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e Alexandre Padilha (PT), ministro de Relações Institucionais de Lula. Padilha, aliás, também confirmou que o PT recebeu sinal positivo do MDB de que Tebet aceitou o convite.

O nome da senadora chegou a ser cogitado para outras pastas, como os ministérios do Desenvolvimento Social, das Cidades ou do Meio Ambiente.