LUTO

Dilma sobre Pelé: “Obrigada pelas lágrimas de emoção”

Pelé, o Rei do Futebol, sucumbiu a um câncer contra o qual vinha lutando desde setembro de 2021

Dilma e Pelé.Créditos: Roberto Stuckert Filho
Escrito en POLÍTICA el

A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) foi às redes sociais para lamentar a morte de Pelé, um dos maiores atletas da história. Ele faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos.

“Obrigada, Pelé! Obrigada pelos sorrisos que proporcionou. Pelas lágrimas de emoção. Pelos gritos de gol. Obrigada pelas alegrias que deu ao povo brasileiro e aos povos do mundo. Ninguém foi um rei tão amado. Transmito às brasileiras e brasileiros e à sua família meu imenso pesar”, publicou Dilma.

Pelé estava internado em São Paulo desde o dia 29 de novembro para reavaliar o tratamento quimioterápico e para cuidar de uma infecção respiratória. Ele se submeteu a uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon em 2021.

Desde então, seu estado de saúde foi se agravando. Uma progressão do câncer passou a exigir maiores cuidados relacionados a problemas renal e cardíaco.

Pelé acabou sucumbindo ao câncer contra o qual vinha lutando desde setembro de 2021, quando foi diagnosticado.

“Nunca houve um camisa 10 como ele”, diz Lula

O presidente eleito Lula (PT) também usou suas redes sociais para homenagear o Rei Pelé, que morreu ao lado da São Paulo.

“Pelé nos deixou hoje. Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona... Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé” declarou Lula.

O presidente eleito ainda afirmou que Pelé encantou e levou o nome do Brasil para todo o mundo.“Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol” escreveu o presidente.