TERRORISMO

Megaoperação prende bolsonaristas que promoveram atentados do dia 12 em Brasília

Polícia Civil e PF estão nas ruas de vários estados do país cumprindo mandados expedidos por Alexandre de Moraes

Ônibus incendiados por bolsonaristas terroristas em Brasília.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Polícia Federal (PF) deflagraram megaoperação, nas primeiras horas desta quinta-feira (29), para prender extremistas que tentaram invadir a sede da PF em Brasília, no último dia 12 de dezembro.

As buscas ocorrem no DF e em outras unidades da Federação, a maioria delas no Norte do país, especialmente em Rondônia.

Foram expedidos mais de 32 mandados, contando prisões e buscas e apreensões, pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Klio Hirano

Bolsonaro e Klio Hirano/Foto: Facebook

Um dos alvos do mandado de prisão, de acordo com a coluna Na Mira, do Metrópoles, é a bolsonarista Klio Hirano. Ela foi presa na quarta (28). Os demais envolvidos são procurados na ação desta quinta.

Além de Hirano, já foram presos Átila Mello e Joel Pires Santana.

Os crimes investigados são de dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, cujas penas máximas somadas atingem 34 anos de prisão.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco/Decor) e pela PF, revelou que os vândalos estavam acampados em frente ao QG do Exército ou passaram pela concentração de bolsonaristas.