COMPORTAMENTO

Bolsonaro dá gargalhadas nos bastidores da posse no STJ após cair no choro com militares

A cara amarrada em frente a Alexandre de Moraes durante o evento e o choro com os generais deram lugar a um sorriso farto entre os ministros que indicou ao STJ nos bastidores da posse na corte.

Bolsonaro chora com os militares e gargalha com ministros do STJ.Créditos: TV Brasil / Alan Santos Presidência da República
Escrito en POLÍTICA el

O semblante fechado apresentado por Jair Bolsonaro (PL) nas aparições públicas - até mesmo na posse dos novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) - e o choro em meio aos militares deu lugar a uma gargalhada que há muito não se via quando o presidente encontrou seus indicados, os ministros Messod Azulay e Paulo Sérgio Nogueira, nos bastidores do evento na corte, que aconteceu nesta terça-feira (6) em Brasília.

ENTENDA: O motivo do choro de Bolsonaro em cerimônia com militares

A foto, de autoria de Alan dos Santos, fotógrafo oficial da Presidência da República, foi divulgada no Flickr oficial do Planalto e contrasta com as demais imagens, em que um sisudo Bolsonaro tenta manter como aparência desde a derrota para Lula (PT) nas eleições presidenciais.

Bolsonaro aparece gargalhando entre Azulay Neto e Domingues, diferentemente da cara amarrada durante o evento de posse, quando ficou frente a frente com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes - assista a trecho da cerimônia.

Azulay Neto e Domingues foram indicados  por Bolsonaro em agosto para preencher as últimas vagas no Judiciário durante seu mandato.

O riso farto - que Bolsonaro soltava quase sempre em tom de deboche durante o governo - também contrasta com o choro sentido durante cerimônia de cumprimento de oficiais das Forças Armadas ocorrido na última terça-feira (5). Em ambos os eventos, o presidente não discursou e não deu entrevista ou declarações à imprensa.