ANÚNCIO DE MINISTROS

VIDEO: Lula provoca Bolsonaro e fala da "cachacinha" em anúncio de ministros

Lula alfinetou Bolsonaro sob risos dos jornalistas: "Vocês vão perceber que até a nossa gloriosa imprensa vai viver novos dias, vão ser tratados com mais respeito, com decência, ninguém vai negar informação".

Lula brinca com jornalistas ao anunciar ministros de seu governo.Créditos: Eduardo Meirelles/Fórum
Escrito en POLÍTICA el

Em meio ao anúncio dos cinco primeiros ministros de seu futuro governo na manhã desta sexta-feira (9), Lula (PT) provocou o futuro ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), ao parar para tomar água. 

O presidente eleito fez uma brincadeira ao pegar a garrafinha d'água - dizendo que se "já tivesse tomado posse tinha 30 copos d'água aqui" -, e lembrou das acusações do adversário durante a campanha, que repetia insistentemente sobre o consumo de bebida alcóolica.

"Meu adversário achava que era cachaça que eu tomava", disse Lula, arrancando riso dos futuros ministros. "Mesmo no tempo que eu gostava, eu não bebia na garrafa, eu bebia num copinho", sob risadas dos jornalistas.

Lula então emendou: "Meus caros, vocês vão perceber que até a nossa gloriosa imprensa vai viver novos dias, vocês vão ser tratados com mais respeito, com decência, ninguém vai negar informação para vocês. A Lei de Acesso a Informação vai voltar a funcionar 100%. O portal da transparência vai voltar a funcionar 100%. Vocês não terão em nosso governo a indústria da mentira, da desinformação e da fake news", afirmou.