Flávio Bolsonaro e Queiroz voltam a se falar, três anos depois da denúncia da “rachadinha”

O senador não negou a retomada de contatos com Queiroz. Perguntado, disse: "Só não converso com o PT, PCdoB e Psol."

Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz - Foto: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o seu ex-motorista e ex-assessor Fabrício Queiroz, voltaram a se falar por telefone em dezembro de 2021, após três anos de silêncio. A conversa entre eles foi relatada à coluna de Juliana Dal Piva por interlocutores dos dois.

A ligação entre os dois foi uma retomada de contato e a primeira que se tem notícia após a explosão do caso das “rachadinhas”, há quase três anos, quando ambos foram denunciados pelo MPRJ (Ministério Público do Rio) por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Queiroz foi assessor de Flávio de 2007 até outubro de 2018, antes do fim do segundo turno.

Encontro presencial

Queiroz chegou a admitir ao MPF (Ministério Público Federal) um encontro presencial com Flávio em dezembro de 2018 para dar explicações sobre o relatório do Coaf. Esse seria o último momento em que os dois estiveram juntos antes da ligação.

O senador Flávio Bolsonaro não negou à coluna a retomada de contatos com Queiroz. Perguntado, disse: "Só não converso com o PT, PCdoB e Psol."

Queiroz, por outro lado, disse estar distante dos Bolsonaro. "Em respeito ao MP-RJ, nunca mais falei com o senador e nem com ninguém da família dele. Apesar de não ter nenhum impedimento em falar com a eles", escreveu.

Com informações da coluna de Laura Dal Piva