Mário Frias garante verba para busto de Olavo de Carvalho em casarão de Campinas

Secretario de Bolsonaro não garantiu recursos para revitalização do local, mas se entusiasmou com o busto do guru; as informações são do vereador autor do projeto

Mario Frias. Foto: Isac Nóbrega/PRCréditos: Isac Nóbrega/PR
Escrito en POLÍTICA el

Mário Frias, o secretário Especial de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), causou constrangimento nesta terça-feira (8), durante reunião com integrantes da Prefeitura de Campinas, ao apoiar um pedido para a construção de um busto do guru bolsonarista Olavo de Carvalho em um casarão da cidade.

Durante o encontro, foi apresentado a Frias um projeto da gestão do prefeito Dario Saadi (Republicanos) de revitalização de um antigo casarão na cidade e utilizá-lo em projetos sociais.

Pro casarão não, mas pro busto sim

O secretário não garantiu a viabilização dos recursos necessários, mas interveio a favor do vereador bolsonarista Nelson Hossri (PSD), que entregou ao prefeito um pedido para construção de um busto de Olavo de Carvalho, morto no último mês, que nasceu na cidade.

Entusiasmado, Frias garantiu a verba federal para o busto, de acordo com o próprio vereador e pessoas ligadas à Prefeitura.

Com informações do Painel, da Folha