Moro comete gafe em busca de votos no Nordeste e diz que foi à região do Ceará que não existe

Despencando nas pesquisas, ex-ministro esbarra em algo primário: assim como o ex-chefe não consegue disfarçar a ignorância sobre a região onde Lula nasceu e mantém o maior índice de intenções de votos

Sergio Moro (Reprodução/Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

Despencando nas pesquisas de intenção de votos, Sergio Moro (Podemos) se desespera no corpo a corpo com Jair Bolsonaro (PL) pelos votos conservadores do Nordeste.

No entanto, o ex-juiz e ex-ministro esbarra em algo primário: assim como o ex-chefe não consegue disfarçar a ignorância sobre a região onde Lula nasceu e mantém o maior índice de intenções de votos nas pesquisas eleitorais.

De passagem pelo Ceará, antes de viajar ao Piauí, onde começa seu périplo nesta quinta-feira (10), Moro cometeu uma gafe geográfica e anunciou ter ido a uma região do estado que não existe.

"Ouvi de agricultores do agreste cearense que as maiores dificuldades enfrentadas por eles são a falta de chuva, de crédito e de seguro", tuitou Moro junto a uma foto em que se mostra imponente na conversa.

No entanto, no Ceará não existe agreste, apenas o sertão. Geograficamente, o agreste é uma área de transição entre a Zona da Mata e o Sertão, que se concentra nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O tuite foi motivo de piada para Ciro Gomes (PDT), que alfinetou o adversário com quem divide a terceira posição na pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (9) com 7% das intenções de votos.