Adrilles Jorge, demitido da Jovem Pan por gesto nazista, quer se candidatar a deputado

Eduardo Bolsonaro correu em sua defesa pelo gesto, mas vai pedir a cassação de Kim Kataguiri por sua fala no Flow Podcast

Comentaristas Diogo Schelp e Adrilles Jorge (à direita). (Foto: Reprodução/Jovem Pan)
Escrito en POLÍTICA el

Adrilles Jorge, o comentarista demitido da Jovem Pan por ter feito um gesto nazista no ar no final do programa, iniciou conversa com o presidente do diretório do PTB de São Paulo, Otávio Fakhoury, para se candidatar a uma cadeira de deputado federal pelo estado.

Adrilles foi integrante do Big Brother Brasil de 2015, e foi dispensado pela emissora. Nas redes sociais, recebeu apoio de políticos e celebridades alinhadas ao bolsonarismo.

Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que saiu na época em sua defesa, informou em suas redes que pediu a cassação de Kim Kataguiri, após o parlamentar ter considerado “um erro” a criminalização do nazismo, durante participação no Flow Podcast exibida na última segunda.

Eduardo Bolsonaro, criticado por atacar Kim e apoiar Adrilles, tentou se exlicar:

“Um defendeu a possibilidade de criar partido nazista (crime), o outro fez mais uma vez sua mera saudação final em seu rotineiro programa de TV. Há um abismo entre ser responsabilizado por seu crime e ser vítima da patrulha do politicamente correto. É fácil fazer essa distinção”, disse.

Com informações da coluna de Lauro Jardim