Kassab se reúne com guru de Huck e tenta cooptar grupo que apoiou pré-candidatura de apresentador da Globo

Paulo Hartung, que teria sido convidado para se filiar ao PSD, comanda grupo que reúne cerca de cem lideranças de diversos setores da sociedade que ficou órfão após elaborar propostas para a candidatura Luciano Huck.

Gilberto Kassab e Luciano Huck com Paulo Hartung e grupo de apoio ao apresentador da Globo (Foto 1 PSD / Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab vem cumprindo com determinação a própria meta de não ser candidato para atuar nos bastidores das eleições de outubro.

Em meio à negociação para apoiar Lula (PT) no primeiro turno, Kassab se reuniu nesta quinta-feira (10) com o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (Sem partido), guru político de Luciano Huck, que trocou a candidatura à Presidência pelo comando do espaço deixado por Fausto Silva nos domingos da Globo.

Na conversa, Kassab tentou atrair Hartung para o PSD com a promessa de uma candidatura ao Senado pelo Espírito Santo - para se contrapor ao bolsonarista Magno Malta, derrotado por Fabiano Contarato em 2018 - e até mesmo uma possível cabeça na chapa presidencial do partido, diante da falta de entusiasmo de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Kassab, no entanto, mira numa formiga para acertar um elefante. O presidente do PSD sabe que a filiação de Hartung pode atrair um time de influenciadores políticos que vai do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, a cientista política Ilona Szabó.

Hartung é o líder de um grupo que reúne cerca de cem lideranças de diversos setores da sociedade que ficou órfão após elaborar propostas para a candidatura Luciano Huck.