Lula mantém liderança com até 44%; rejeição de Bolsonaro vai a 62%, diz Ipespe

No segundo turno, o ex-presidente é o único que vence todos os adversários, impondo 23 pontos sobre Bolsonaro e 20 pontos sobre Sérgio Moro

Lula em entrevista à mídia independente (Foto: Ricardo Stuckert)Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa Ipespe para a corrida presidencial de 2022, divulgada nesta sexta-feira (11), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua mantendo larga vantagem sobre os demais concorrentes.

No primeiro cenário da pesquisa estimulada, quando; aparecem os nomes dos candidatos, o levantamento mostra que Lula oscilou dois pontos para baixo e aparece com 43% das intenções de votos.

Seguido por Lula, aparece o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 25%, o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) têm 8%, o governador de São Paulo João Doria com 3%, Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante) com 1%.

No segundo cenário, Lula tem 44%, Bolsonaro 26%, Moro 8%, Doria 4%, Tebet 2%, Janones, Rodrigo Pacheco (PSD) e Alessandro Vieira (Cidadania) 1%.

Segundo turno

No segundo turno, Lula é o único que vence todos os adversários, impondo 23 pontos sobre Bolsonaro – 54% x 31% – e 20 pontos sobre Sérgio Moro – 51% x 31%. Lula teria 24 pontos percentuais de vantagem sobre Ciro ou Doria, em eventual 2º turno.

Bolsonaro é o campeão de rejeição: 62% dos eleitores pesquisados pelo Ipespe disseram que não votariam nele de jeito nenhum. João Doria é o vice-campeão, com 59%. Sérgio Moro tem 55% de rejeição e Ciro Gomes, 45%. O ex-presidente Lula tem 43% de rejeição.