Vídeo: Moro tenta defender Kataguiri, se enrola e chama fala sobre nazismo de "gafe"

Ex-juiz citou "histórico parlamentar" do colega de partido e evitou comentar sobre o assunto: "Quem tem que responder por isso é ele"

Moro e Kataguiri (Foto: Reprodução/Twitter)Créditos: Twitter/Kim Kataguiri
Escrito en POLÍTICA el

O pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) se enrolou e fugiu do assunto ao tentar defender o colega de partido, Kim Kataguiri, durante entrevista ao programa "Jogo do Poder", da "Rede Meio Norte". O ex-juiz cumpre agenda no Nordeste e nesta quinta-feira (11) esteve na cidade de Teresina, no Piauí.

Em entrevista ao Flow Podcast, nesta segunda-feira (7), o parlamentar ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL) manifestou apoio às declarações do apresentador Bruno Aiub, o Monark, que defendeu a criação de um partido nazista no Brasil.

"Em relação a essa fala ele [Kataguiri] já pediu desculpas a todas as pessoas, como tem que ser. Tem que realmente pedir desculpas nesse caso. Agora ele tem um histórico como parlamentar, e nós vamos apagar esse histórico porque ele cometeu esse erro brutal, mas não reflete o que ele pensa, foi uma gafe verbal", disse Moro.

Tentando desviar do assunto ao ser confrontado pelos jornalistas, o ex-juiz suspeito afirmou: "Eu disse que ele cometeu um erro brutal, agora quem tem que responder por isso é ele, não eu". "Mas eu só queria a sua opinião", rebateu uma das entrevistadoras do programa.

"Eu falo por mim e digo as minhas palavras", respondeu Moro. "Então o senhor considera uma gafe, e não um crime?", questionou a jornalista.

Após alguns segundos em silêncio, Moro disse: "Eu acabei de falar para você que foi um erro brutal, não coloque as palavras na minha boca, eu deixei muito clara a minha posição sobre esse tema". O ex-juiz, no entanto, repetiu diversas vezes a palavra "gafe".

Assista ao vídeo:

https://twitter.com/viniitj/status/1492144978822414339?s=20&t=3bOmqVIRVEHWHGXv5FgCkQ

Temas