Atribuir facada ao PT é o "algo novo que vai salvar o Brasil" prometido por Bolsonaro, diz jornalista

Hildegard Angel classificou a ação, que já teria sido desencadeada por Carlos Bolsonaro, de "Plano Cohen Tabajara", lembrando documento forjado por militares para implantar a ditadura do Estado Novo em 1937.

Carlos e o episódio da facada em Jair Bolsonaro em 2018 (Fotos: Youtube)Créditos: (Fotos: Youtube)
Escrito en POLÍTICA el

A jornalista Hildegard Angel anunciou pelas redes sociais na manhã deste sábado (12) que o "algo novo que vai salvar o Brasil" prometido por Jair Bolsonaro (PL) é atribuir ao PT a facada que foi vítima na campanha eleitoral de 2018.

"Fonte razoável informa que o anunciado 'fato novo que salvará o Brasil' é atribuir ao PT a facada em Bolsonaro. Um Plano Cohen Tabajara", afirmou a jornalista, lembrando do documento forjado por militares em 1937 para implantar a ditadura do Estado Novo.

https://twitter.com/hilde_angel/status/1492364678311333890

Na última quinta-feira (9), Bolsonaro interrompeu conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada e, após falar em “ditadura da caneta”, disse que vai acontecer algo nos próximos dias “que vai nos salvar” - veja o vídeo.

“Pessoal, uma interrupção aqui. Qual a diferença entre uma ditadura feita pelas armas, como a gente vê por exemplo em Cuba, Venezuela, entre outros países, e uma ditadura que vem pela caneta?”, indagou.

Diante da confusão entre os apoiadores, ele mesmo respondeu a pergunta: “nenhuma”. Em seguida, ele incitou os bolsonaristas ao fazer uma afirmação em misto de ameaça e premonição.

“Então, vocês sabem o que está acontecendo no Brasil… Eu acredito em Deus. Nos próximos dias vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil”, disse, sem dar mais detalhes.

Plano Cohen Tabajara

Segundo Hild, "o Plano Cohen Tabajara, digno dos Trapalhões, com um vídeo manipulado de Zé Dirceu" já teria sido lançado das redes sociais a partir de um vídeo propagado por Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), coordenador de redes sociais da campanha à reeleição.

No vídeo, o ex-ministro da Casa Civil do governo Lula analisa o cenário eleitoral de 2018 e atribui a "erros nossos, como foi a facada em Bolsonaro", entre outras questões, a derrota na disputa presidencial.

O vídeo voltou a ser propagado pelo filho 02 um dia após Bolsonaro fazer a declaração aos apoiadores.

https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1491702949705363457

"Bolsonaro já teria prontinho um retrofit do Plano Cohen (o que levou ao Estado Novo em 1937) para chamar de seu. Com o provável auxílio dos militares diligentes que o cercam e de sua prole de zeros (à esquerda)", diz a jornalista.

https://twitter.com/hilde_angel/status/1492366523100549128

Para Hild, "caso operem outra vez a mesma farsa será de uma inconsequência e de uma maldade cavalares".

"Em 1937, os militares criaram documento fake para dar um golpe e implantar ditadura que durou 10 anos. Tem graça agora nos enfiarem outro golpe pela goela, após termos sofrido 21 anos com outro golpe, e estamos vivos para contar às gerações mais jovens a desgraça que foi", tuitou.

https://twitter.com/hilde_angel/status/1492369776013946884