CNJ INVESTIGA BRETAS

Paulo Pimenta desafia Bretas após a ameaça de processo: "Não seja covarde e entre mesmo"

O juiz Marcelo Bretas não gostou de um comentário feito pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT) e ameaçou entrar com processo; confira

Créditos: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O juiz federal Marcelo Bretas ameaçou processar o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) por uma publicação feita pelo parlamentar nas redes sociais sobre a ação que tramita no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o magistrado. Pimenta, então desafiou Bretas a ingressar com ação.

"Gilmar Mendes acaba de compartilhar com o CNJ provas de 3 delações que incriminam BRETAS!! Bretas tinha parceria com advogado e vendia sentenças em troca de muito dinheiro, segundo as delações", escreveu Pimenta em suas redes sociais ao saber do compartilhamento de provas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com o CNJ.

"Seu comentário criminoso não ficará impune. Apenas aguarde a ação penal que segue…", respondeu o magistrado.

Pimenta, então, decidiu retrucar desafiando o magistrado a processá-lo. Caso o processo, de fato, se concretize, Pimenta pode conseguir acesso às delações que foram compartilhadas com o CNJ.

"Acho muito bom. Vou requerer acesso as delações para produzir provas. Vou requerer exceção da verdade para ter acesso aos inquéritos no CNJ e STJ. Wadih Damous vai ser meu advogado e aguardo a ação. Não seja covarde e entre mesmo !!", disse Pimenta.

OAB pediu afastamento de Bretas

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu o afastamento de Bretas de suas funções após a revista Veja e a CNN Brasil revelarem trechos de delação do advogado criminalista Nythalmar Dias Ferreira Filho, que apontou que o juiz Bretas negociou penas, orientou advogados e combinou estratégias com o Ministério Público.

O CNJ negou o afastamento imediato, mas solicitou o compartilhamento de provas em posse do STF e da Procuradoria-Geral da República (PGR).