ELEIÇÕES 2022

Mercado está "menos receoso" a Lula, diz presidente do Banco Central à Globo

Neto de ministro do Planejamento da Ditadura, Campos Neto afirma que reação do sistema financeiro se dá em razão de Lula estar se "movendo para o centro"

Paulo Guedes, Jair Bolsonaro e Roberto Campos Neto.Créditos: Marcos Corrêa/PR
Escrito en POLÍTICA el

Neto de Roberto Campos, ministro do Planejamento na implantação da Ditadura Militar em 64, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o mercado está "menos receoso" a uma eventual eleição de Lula em outubro.

"Nos preços de mercado, o que tem acontecido mais recentemente é uma eliminação de vários preços que mostram o risco da passagem de um governo para outro. Mais recentemente, a gente vê, quando olha esses preços, que eles atenuaram. Caíram um pouco. Significa que o mercado passou a ser menos receoso da passagem de um governo para o outro", disse em entrevista à Miriam Leitão, na GloboNews, na noite desta segunda-feira (14).

Nome de confiança de Jair Bolsonaro (PL), Campos Neto afirmou que a reação do sistema financeiro se dá em razão de Lula estar se "movendo para o centro".

"Isso é o que a gente pode interpretar. Porque provavelmente um governo que representava um risco de cauda de medidas mais extremas está se movendo para o centro. Essa é a nossa interpretação do que a gente captura nos preços de mercado", destacou.