ELEIÇÕES 2022

“O que esse homem conhece do Brasil?”, questiona Eduardo Paes sobre Moro; veja vídeo

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez críticas à candidatura de Sergio Moro à presidência: “Será que a gente vai brincar de governar de novo?”

Eduardo Paes criticou Sergio Moro.Créditos: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), fez duras críticas à candidatura de Sergio Moro (Podemos) à presidência da República.

“A gente precisa de alguém que governe o país que entenda o país. Que conversa é essa? O que esse homem conhece do Brasil? Que capacidade que ele tem de entender os problemas do Brasil? Será que a gente vai brincar de governar de novo?”, questionou, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (14).

“Não vou entrar no mérito do que significa o Sergio Moro, se ele julgou errado, se julgou certo. Se foi um juiz parcial ou não foi. Não quero entrar nisso, a Justiça já disse”, destacou.

Paes se referiu, apenas, à possibilidade de Moro governar o Brasil. “Um país complexo como esse, com relações internacionais, com inflação do jeito que tem, com o desemprego. Eu sou prefeito de uma cidade que tem sete milhões de habitantes, uma cidade grande. É tão diversa. Para eu ter condições de ser prefeito dessa cidade, eu andei. Fui vereador, secretário, deputado, pedi voto, aprendi, entendi”, apontou, se referindo à total inexperiência do ex-juiz.

“O bom governante é aquele que tem a compreensão do que é o seu país. Me desculpa, mas esse cidadão não faz a menor ideia do que é o Brasil. Ele viveu no ‘intime-se, cumpra-se, prenda-se, arrebente-se’”, ressaltou.

 

O prefeito do Rio ainda comparou Moro ao governador afastado do Rio, Wilson Witzel, que também foi magistrado. “De ex-juiz eu entendo. Se eu puder dar um conselho aos brasileiros, olhem o exemplo do ex-juiz lá no Rio, o que deu. Essa tarefa é para quadros políticos, que tenham sensibilidade, que saibam dialogar”, disse.

Eduardo Paes afirma que Moro é o “tranca terceira via”

Para completar, Paes acrescentou que ficou “assustado” ao ouvir entrevistas de Moro. “Ele não tem compreensão de absolutamente nada. Eu acho que ele é o ‘tranca terceira via’, porque fica ali com um percentual de votos, que na minha opinião dali ele não passa, e acaba dificultando o surgimento de outra força política que possa quebrar um pouco essa divisão do jogo entre Lula e Bolsonaro”.