VÍDEO

Na Rússia, Bolsonaro deixa confinamento para homenagear soldados comunistas

Bolsonaro colocou flores em monumento que homenageia soldados da antiga União das Repúblicas Socialistas Sovíéticas que lutaram na II Guerra Mundial.

Jair Bolsonaro homenageia soldados soviéticos que lutaram na II Guerra Mundial.Créditos: Allan Santos/Presidência da República
Escrito en POLÍTICA el

Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo governo da Rússia a deixar o confinamento em Moscou para prestar homenagens aos soldados da antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) nesta quarta-feira (16) em seu primeiro compromisso oficial no país.

A cerimônia de colocação de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido é realizada por todos os chefes de Estado que visitam a Rússia.

O ato presta homenagem aos soldados da URSS - regime comunista que é alvo de críticas de Bolsonaro - que venceram a batalha contra os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. 

O túmulo construído em 1967 abriga restos mortais dos soldados e traz em seu conjunto 12 pedestais com os nomes das chamadas cidades-herói, título soviético dado àquelas que resistiram a cercos durante a guerra.

Após a homenagem, o presidente brasileiro voltou para o confinamento no hotel, onde está hospedado com o filho, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e deve sair novamente após realizar mais um teste de Covid-19 antes de encontrar o presidente russo, Vladimir Putin.

No encontro, Bolsonaro está proibido de criticar o comunismo soviético, já que a Rússia não admite histórias que contrariem a sua versão da História.

Nas redes, apoiadores do presidente seguem propagando fake news, de que Bolsonaro está em Moscou para evitar a Terceira Guerra Mundial.

Veja vídeo da visita de Bolsonaro ao túmulo dos soldados da antiga União Soviética.