ELEIÇÕES 2022

Ex-CEO da Dior, apoiadora do impeachment de Dilma, quer Lula no primeiro turno

Rosângela Lyra afirma que colaborou com a Lava Jato, “mas me afastei quando eu percebi que estavam forçando a barra para prender o Lula”

Rosângela Lyra.Créditos: Reprodução YouTube
Escrito en POLÍTICA el

A empresária Rosângela Lyra, ex-CEO da Dior no Brasil, ex-apoiadora do impeachment da presidente Dilma Rousseff, afirmou em entrevista nesta sexta-feira (18), que vai apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já no primeiro turno.

Ao contrário de outros grupos pró-impeachment de Dilma, como MBL e Vem pra rua, que correram para os braços de Sérgio Moro (Podemos), Lyra afirmou sobre o ex-juiz que "Ele morreu para mim quando ele aceitou entrar no governo Bolsonaro".

De acordo com ela, o apoio a Lula se deve em primeiro lugar porque ele “tem condições de ganhar de Bolsonaro no primeiro turno. Em segundo lugar, eu acredito que, mesmo recebendo o país em frangalhos, ele fará uma ótima gestão, com a experiência e inteligência que ele tem e evitando os erros que foram cometidos no passado”.

Lava Jato

Com relação a Lula, a empresária afirmou que a decisão de votar nele foi um processo. "Eu era muito próxima ao Deltan [Dallagnol, ex-procurador do MPF] e ajudei bastante na campanha da Lava Jato, mas me afastei quando eu percebi que estavam forçando a barra para prender o Lula. Nesse momento eu me afastei, vi que não estava legal e comecei a repensar algumas coisas", afirmou.

Já com relação ao PT, ela diz: "mas se você pensar que entre partidos grandes e médios, o PT foi o que teve menos políticos indiciados, investigados e presos".

Lula no primeiro turno

Rosângela Lyra também é signatária do movimento Lula no Primeiro Turno, que lançará um manifesto em 15 de março em São Paulo. A iniciativa reúne artistas, empresários e advogados.

Com informações da Veja