MÁRIO FRIAS

Mário Frias contrata noiva de Carlos Jordy, após arranjar emprego para cunhado

Lais Sant'Anna Soares foi nomeada como Coordenadora de Inovação, área para o qual nunca teve relação, de acordo com seu currículo

Frias, Jordy e Lais.Créditos: Divulgação e Instagram/Montagem
Escrito en POLÍTICA el

Após arranjar um empregão para o cunhado na Embratur, Mário Frias, o secretário especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro (PL), nomeou Lais Sant'Anna Soares, noiva do deputado federal bolsonarista Carlos Jordy (PSL-RJ), para o cargo de Coordenadora de Inovação no departamento de Empreendedorismo Cultural.

A nomeação ocorreu no dia 1º de fevereiro, quando Lais ainda era namorada de Jordy. Treze dias depois, em 14 de fevereiro, o deputado a pediu em casamento, segundo publicação nas redes sociais.

Nenhuma relação com a área

Lais é advogada, de acordo com seu perfil no Linkedin e, nos últimos três anos, vinha trabalhando em escritório da família. Ela nunca teve nenhuma relação com a área de inovação para a qual foi contratada.

Jordy e Frias trocam elogios com frequência nas redes sociais e são muito próximos do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Bolsonaro.

Lais disse ao Painel, da Folha, que não tinha tempo para falar assim que a reportagem se identificou. A assessoria de imprensa de Jordy também não respondeu.

RH do Planalto

Mário Frias tem ganhado manchetes nos jornais por vários fatos nem um pouco auspiciosos. Além de torrar os tubos para passear com dinheiro público, o secretário de Bolsonaro conseguiu arranjar para o cunhado, o advogado Christiano Camatti, um cargo de confiança na Embratur, com salário de R$ 18,4 mil.

Caso o secretário deixe o cargo na Cultura, para o qual tem se mostrado cada vez mais inepto, quem sabe ele não possa ser nomeado em uma espécie de RH do Planalto, tal a quantidade de contratações que tem arranjado?