ELEIÇÕES

Primeiro Comitê Suprapartidário em apoio à Lula é lançado no RS

Ação conta com a participação do PT, PCdoB, PSB, PDT, Progressistas, Republicanos, PV e MDB

Créditos: Guto Guterres
Escrito en POLÍTICA el

Neste sábado (19), foi lançado o primeiro Comitê Suprapartidário em apoio à Lula na Câmara Municipal de Vereadores de Alegrete, interior do Rio Grande do Sul.

A articulação foi feita pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT) e pelo deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT). A ação conta com a participação do PT, PCdoB, PSB, PDT, Progressistas, Republicanos, PV e MDB. 

“O lançamento deste Comitê representa um movimento histórico, já que é o primeiro no Brasil, em prol da candidatura do companheiro Lula. Esse movimento dá dimensão das iniciativas que serão tomadas a partir de agora em defesa da unidade de um projeto nacional visando o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos daqueles que mais precisam. É hora de todos os democratas se unirem em defesa da democracia e contra o governo fascista de Bolsonaro”, afirmou o presidente estadual do PT no RS, Paulo Pimenta.

O Comitê Suprapartidário de Apoio ao Lula abrange toda a região da Fronteira Oeste e tem como coordenador o prefeito de Barra do Quaraí, Maher Jaber Mahmud (PDT).