ELEIÇÕES 2022

PT lança Contarato como pré-candidato ao governo do ES

Contarato foi eleito o candidato mais votado do Estado em 2018 e tornou-se o primeiro homossexual assumido a entrar no Senado

Ex-presidente Lula e senador Fabiano ContaratoCréditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou Fabiano Contarato como pré-candidato a governador do Espírito Santo. O senador, que recentemente deixou a Rede para se filiar ao PT, entrará na disputa no Estado governado por Renato Casagrande (PSB), próximo de Ciro Gomes (PDT).

"Fico imensamente feliz e animado com a decisão do Partido dos Trabalhadores do Espírito Santo em lançar oficialmente meu nome como pré-candidato a governador, conforme o diretório ampliado acaba de anunciar", escreveu Contarato em publicação no Twitter.

O senador afirmou que "está à inteira disposição do partido e da população" e que quer construir um projeto progressista para o Espírito Santo. "Caminharemos combatendo a pobreza, gerando emprego e renda, dando esperança para a juventude, melhorando a Saúde, investindo na Educação, priorizando Segurança e promovendo desenvolvimento sustentável."

O ato de lançamento da candidatura será realizado na próxima segunda feira (21) com horário e local a ser definido e com todos os cuidados sanitários. 

Ex-delegado, Contarato ganhou destaque por sua atuação na CPI da Covid-19 no Senado. Ele foi eleito em 2018 como o candidato mais votado do Estado do Espírito Santo e tornou-se, assim, o primeiro homossexual assumido a entrar no Senado brasileiro.

Antes da Rede, foi filiado ao Partido da República (PR), que o nomeou candidato ao Senado em 2014, posto do qual desistiu alegando motivações pessoais. Entre 2015 e 2018, foi filiado ao PSDB.