RODRIGO NEVES

Rodrigo Neves articula apoio a Petrópolis com Frente Nacional de Prefeitos

Neste domingo (20), ex-prefeito de Niterói foi ao município alinhar o acordo de cooperação interfederativo para reconstrução da cidade

Prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, ex-prefeito e atual prefeito de Niterói, Rodrigo Neves e Axel Grael (esquerda para a direita)Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves articula apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para uma ação coordenada com o objetivo de auxiliar na limpeza da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, que foi atingida por fortes chuvas e deslizamentos que já deixaram pelo menos 152 mortos e 165 desaparecidos.

Neste domingo (20), Neves foi ao município alinhar o acordo de cooperação interfederativo para apoio à população e reconstrução da cidade. O atual prefeito, Axel Grael (PDT), também esteve presente. Segundo Neves, este é o primeiro acordo deste tipo feito em uma situação de catástrofe e tragédia.

"Isso é muito importante para o país. Esse acordo vai possibilitar que a equipe de engenharia, Defesa Civil, desenvolva projetos junto com a prefeitura de Petrópolis para captar recursos para obras de contenção de encostas e de reconstrução da cidade", afirmou. 

Neves disse, ainda, que foi a Petrópolis a pedido do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), presidente da FNP. Na última semana, foi realizada uma reunião com o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB), para manifestar a solidariedade da Frente Nacional à prefeitura e à população do município.

Grael, que acompanha Neves, afirmou que, desde o primeiro momento, entrou em contato com Bombtempo para oferecer ajuda da prefeitura de Niterói. "A nossa Defesa Civil já no dia seguinte estava aqui ajudando a atender as situações de emergência. Hoje estamos aqui com quase 300 pessoas da equipe de limpeza, secretária de conservação, assistência social, proteção animal (...), trazendo todo o nosso suporte."