ELEIÇÕES 2022

PT processa "movimento conservador" por outdoor atacando Lula no MT

Grupo financiado por ruralistas ergueu outdoor que ataca Lula com termos como “bandido”, “traidor da pátria” e “maldito”.

Lula.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Os diretórios estadual e municipal do PT estão entrando na justiça contra um grupo de ruralistas de Rondonópolis, no Mato Grosso, que financiaram outdoor atacando Lula (PT) instalado na entrada da cidade, próximo do posto da PRF, na BR-364. A ação é assinada pelo Movimento Conservador de Rondonópolis, que agrega apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e ruralistas da região.

Leia também:
Segurança de Lula está em risco, diz Eugênio Aragão, advogado do PT

"Esse povo da direita ou extrema direita têm retomado os seus ataques ao Lula nos últimos dias e aqui, por ser a segunda maior cidade do estado, apareceu mais. Mas nós vamos combater isso mesmo é com um trabalho de base, com a discussão política democrática, levando a informação verdadeira para o povo, mas vamos responsabilizar criminalmente os donos do outdoor, que nós sabemos muito bem quem é”, disse Wendel Girotto, presidente municipal do PT, ao jornal de Tribuna de MT.

A informação foi confirmada à Fórum pela deputada federal Rosa Neide (PT-MT). A ação deve ser protocolada nesta segunda-feira (21) com pedido de retirada imediata da propaganda. Segundo o PT, há crime eleitoral na ação.

"Não vamos baixar a guarda, não vamos aceitar atitutdes odiosas. Não adianta bolsominions, aqui intitulados de conservadores, querer massacrar aquele que fez mais neste país por toda a classe trabalhadora. Vamos para cima, fazer com que valha a Justiça", disse a deputada.

O outdoor, assinado pelo Movimento Conservador de Rondonópolis, foi instalado na manhã de sábado (19) e ataca Lula com termos como “bandido”, “traidor da pátria” e “maldito”.